sábado, 26 de julho de 2008

Poeminha dobrado


Eu sou uma borboleta
pequenina e feiticeira
ando no meio das flores
procurando quem me queira

Domínio Público

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Um ninho de cor...

.... festa de beija-flor!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Enquanto as novidades não vêm...

Beija-flores e rosas pra enfeitar a manhã!


O que acontece é que ando com muitas idéias na cabeça e horas que passam rápido demais pra executá-las na velocidade que gostaria. Enquanto isso, tentando otimizar o tempo, vou preparado pecinhas a serem finalizadas, enchendo a minha "caixa de pandora". A diferença é que desta pandora moderna só sairão coisas belas.


quinta-feira, 10 de julho de 2008

Lançamento!

Quando a arte japonesa de dobrar papel aporta em terras brasileiras, é inevitável que se misture nesse imenso caldeirão cultural que forma o nosso país. E é desta forma que nossas mãos mestiças e cheias de histórias vão adicionando às dobras suas cores, crenças, vivências, sincretismos, festividades. Sua ancestralidade e tudo o mais que vibra no imaginário popular, permeando suas referências e inspirando as criações. Pelo menos assim é comigo e acredito que seja com a maior parte dos (bons) dobradores. Não fosse isso, seríamos apenas copiadores de diagramas e seria impossível deixar nossa marca registrada, nossa cara, em cada peça.

E foi passeando por essas reflexões que nasceu a coleção Orixás. Eu queria dobrar gueixas. Mas então pensei: porque gueixas? Porque não buscar outra linguagem, outras referências, outros personagens? E assim foi. E assim foram nascendo, uma a uma.
Por enquanto, só os orixás femininos. Os masculinos ainda estão em fase de estudos, mas acho que logo logo estarão pintando por aí.


quarta-feira, 9 de julho de 2008

Alô, visitante 5.000!

A partir de agora, fiquem atentos ao contador no canto direito da página.
Se você for o visitante 5.000, deixe um recadinho com seu e-mail pra contato, para receber um presentinho especial!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Revisitando o Loop

O Loop foi um dos primeiros kusudamas que eu vendi. As pessoas costumam se encantar muito por esse modelo. Eu também adoro. Pra mim, parecem caixinhas embrulhadas para presente.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Novidades Portenhas

Acabei de chegar de Buenos Aires, onde visitei uma papelaria incrível. Eles possuem prensas artesanais e produzem papéis exclusivos, com pinturas de cair o queixo. Um pouco caros os papéis, mas não havia a menor condição de sair de lá de mãos abanando.

Eles também têm coisinhas de origami, algumas peças à venda e uns kits de papéis já cortados. Comprei alguns, mais como amostras, já que eram poucas folhas em cada pacote, mas tudo muito bonitinho, embalados em saquinhos acompanhados por diagramas. O que mais me chamou a atenção foi esse da foto aí de cima, redondo! Já tinha ouvido falar de origami feito com papel circular, mas nunca tinha visto. O diagrama que acompanhava era de uma tal Cosmiflor, com 5 módulos, mas acabei dobrando com 6, porque na hora de fechar ficava meio tortinho e tive medo de rasgar o papel. Bem bonitinho, mas é chato dobrar papel redondo, a gente fica sem as referências das quinas...



Aí vão umas amostras dos papéis especiais (todos em folhas bem grandes, tipo 70 X 100 cm):


Por alguma razão que não consigo explicar, esse blogger enlouquecido está publicando as fotos dos papéis num tamanho mínimo (outro dia ele resolveu virar as minhas fotos de lado! Surreal...). Vou tentar consertar mais tarde.