quinta-feira, 3 de julho de 2008

Novidades Portenhas

Acabei de chegar de Buenos Aires, onde visitei uma papelaria incrível. Eles possuem prensas artesanais e produzem papéis exclusivos, com pinturas de cair o queixo. Um pouco caros os papéis, mas não havia a menor condição de sair de lá de mãos abanando.

Eles também têm coisinhas de origami, algumas peças à venda e uns kits de papéis já cortados. Comprei alguns, mais como amostras, já que eram poucas folhas em cada pacote, mas tudo muito bonitinho, embalados em saquinhos acompanhados por diagramas. O que mais me chamou a atenção foi esse da foto aí de cima, redondo! Já tinha ouvido falar de origami feito com papel circular, mas nunca tinha visto. O diagrama que acompanhava era de uma tal Cosmiflor, com 5 módulos, mas acabei dobrando com 6, porque na hora de fechar ficava meio tortinho e tive medo de rasgar o papel. Bem bonitinho, mas é chato dobrar papel redondo, a gente fica sem as referências das quinas...



Aí vão umas amostras dos papéis especiais (todos em folhas bem grandes, tipo 70 X 100 cm):


Por alguma razão que não consigo explicar, esse blogger enlouquecido está publicando as fotos dos papéis num tamanho mínimo (outro dia ele resolveu virar as minhas fotos de lado! Surreal...). Vou tentar consertar mais tarde.

4 comentários:

Adriana disse...

amei as estrelas coloridas... vc tem o diagrama...
mibiajab@hotmail.com

Ciliane Pereira disse...

Oi!
Realmente, os papéis são lindos!!
Nunca tentei fazer origami com papel circular.. Parece uma coisa tão estranha.. Fora do comum eu diria.. rsrsrsrs

Beijos!

Anônimo disse...

Olá Flávia,
por acaso é a Papelera Palermo?
Eu a visitei no dia 18 de julho e realmente tem coisas muito legais por lá, pena que caríssimas...
Você chegou a conhecer o grupo de Origami de lá? A Lúcia da Costa, uma origamista brasileira que mora lá em BsAs me apresentou ao grupo e foi sensacional. O grupo deu algumas dicas de papelarias interessantes por lá, mas infelizmente já tive que voltar... Então ficou para uma próxima vez.

Lucia disse...

Oi!

Bati o olho e vi que os papéis eram daqui de Buenos Aires...
Lindos, também amo estes papéis.
Suas baininhas estão lindas e os kusudamas são de muito bom gosto. Adoro suas combinações de cores!
Biejos e tudo de bom
Lúcia
www.lucidacosta.es.tl
http:origamibylu.blogspot.com